Decoração para banheiros: saiba como impressionar na sua

decoração para banheiros

O banheiro, na maioria da vezes, é um cômodo negligenciado no que diz respeito à decoração. Talvez seja pelo fato de não passarmos tanto tempo ali, assim como passamos em nossos quartos ou salas, por exemplo. Ou talvez pelo fato de que ele precise ser um ambiente extremamente funcional. Enfim, não temos o motivo certo, mas o fato é que não precisamos abandoná-lo por causa disso! Assim, separamos 4 ideias de decoração para banheiros, muito bacanas e que vão fazer você querer passar mais tempo ali.

Decoração para banheiros

Os banheiros devem sempre ter móveis, superfícies e objetos que não acumulem sujeira e umidade facilmente. Evite, por exemplo, cortinas nas janelas e outros objetos de decoração que demoram para secar e podem acumular umidade.

1. Use cores vibrantes
Normalmente os banheiros são pequenos, mas isso não quer dizer que você deva ficar preso aos tons neutros. Um espaço como esse muda completamente quando utilizamos pitadas de cores vibrantes. Os armários são ótimas opções para colorir.

2. Use plantas
As plantas dão um toque de frescor e vivacidade a qualquer ambiente. A dica aqui é usar e abusar: não tenha medo de usar mais de um vaso. Procure diversificar nas plantas e o resultado será um banheiro com mais vida.

3. Use cerâmicas coloridas ou estampadas
Há muito mais opções no mercado do que a combinação de azulejos e pastilhas de vidro. Se a ideia é inovar, por que não usar cerâmicas coloridas ou até estampadas? Nas paredes, no chão, a escolha é sua. O ladrilho hidráulico é muito bem-vindo também!

4. Use quadros
Assim como as plantas, os quadros nas paredes são ideias rápidas e baratas para se transformar um banheiro. Além de dar personalidade ao ambiente, os quadros trazem cor ou alguma história. Os pôsteres também são sempre ótimas opções.

Fonte: Limão na Água

Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.