Papel de parede: Estilo e praticidade para os seus projetos

Transformar ambientes pode ser uma experiência única. Entretanto, pode ser desafiador fazer isso de uma maneira rápida e criativa. Com diferentes opções de material e aplicação, o papel de parede é uma tendência que tem ressurgido no mundo da decoração.

Tipos de papel de parede

Com o passar dos anos, muitos tipos de papel de parede foram desenvolvidos para atender ambientes e necessidades diversas. Cada tipo de cômodo ou superfície requer materiais específicos para garantir sua durabilidade e adequação ao ambiente.

  • Tradicional: O papel de parede tradicional é o feito com celulose, ou seja, papel mesmo. Ele tem um aspecto liso, podendo variar em estampas e cores. Ideias para ambientes secos e sem grande circulação de pessoas, é preciso que sua aplicação seja feita em uma parede sem fissuras ou rachaduras.
  • Tecido não tecido (TNT): Com uma mistura de fibras de poliéster e celulose, este tipo de papel de parede é ideal tanto para ambientes secos, quanto úmidos. Por isso, pode ser aplicado também em paredes irregulares e é lavável com detergente. Este tipo de papel pode ser encontrado em diversas cores e estampas, muitas vezes reproduzindo padrões de tecidos.
  • Papel vinílico (PVC): Seu material traz resistência e impermeabilidade ao papel de parede. Este tipo de papel de parede pode trazer um aspecto brilhante, e metálico, ou até mesmo com texturas, além das cores e estampas tradicionais. É uma solução ideal para ambientes com grande fluxo de pessoas e paredes com irregularidades, podendo até mesmo camuflá-las.

Como combinar com o projeto?

Papéis de parede podem trazer toques que dão identidade aos ambientes, como elegância, leveza, diversão, expansão. Para isso, é importante adequar as cores, padrões e estampas à utilização de cada cômodo.

  • Listras: Estampas com listras são opções interessantes para ambientes pequenos. Elas podem trazer a sensação de amplitude, independente de estarem no sentido vertical ou horizontal.
  • Padrões geométricos: Este tipo de estampa é muito usado em para preencher o ambiente. Ele traz o equilíbrio perfeito para quem não quer deixar espaços vazios, mas também não quer utilizar quadros ou molduras.
  • Estampas lúdicas: Nada melhor para quartos infantis do que estampas divertidas e coloridas!
  • Cores fortes: Quer deixar o ambiente mais vivo em uma só parede? Cores fortes em contraste com as demais paredes são uma tendência muito forte atualmente.

Para garantir o melhor visual para decoração de paredes em projetos, é importante que o papel de parede seja aplicado com cuidado e atenção, preferencialmente por profissionais. Por isso, a Ana Paula Decorações oferece não só papéis de parede ideais para todos os ambientes, mas também oferece o serviço de aplicação das peças em todas as unidades.

Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.